quinta-feira, 27 de novembro de 2014

4° dia

Pra mim a parte mais difícil da mudança de hábitos em uma dieta é a Atividade Física.
Eu sempre odiei academia, já paguei várias vezes e nunca consegui pegar firme no treino.

Lembro-me que quando tinha 17 para 18 anos estava totalmente decidida a emagrecer. pesava 69 kg (tenho 1,70 de altura) e meu namorado da época me achava gorda e queria que eu emagrecesse.  Ele pagou 6 meses adiantado em uma academia para mim. Resultado: Fui apenas 1 semana e terminei com ele!
Para emagrecer, me empanturrei de remédios e cheguei aos tão sonhados 63kg. Menor peso de toda a minha vida. Fiquei muito, muito magra. Mas como tomava esses remédios, nem fazia dieta, pois eles davam conta do recado sozinhos. Tomei remédios durante 1 ano e meio direto, sem parar. Óbvio que mesmo tomando remédio, eu engordei. Comia igual louca. Mas consegui me manter com 72kg por um bom tempo (peso excelente para minha altura, visto que a parte mais "pesada" do meu corpo são os quadris e as pernas, digamos que fico estilo gostosona com esse peso) Parei com os remédios, pois por conta do uso continuo , fiquei com vários problemas de saúde, inclusive tireoide.
O final dessa história vocês já sabem qual é!

Mas contei isso apenas para mostrar que mesmo odiando AF, estou tão focada no que quero que até que estou fazendo meus treinos sem muita lamúria. Digo que está sendo até legal. Quem diria!
Como não gosto de academia, estou fazendo tudo em casa, mas pretendo entrar em uma academia com o tempo.

Para quem interessar segue alguns links que estão me ajudando e que são ótimos:

Tae e Bo (mesmo que você não saiba inglês, consegue acompanhar, pois os movimentos são fáceis)

https://www.youtube.com/watch?v=QfpaWW1Bn30

Dacy Party com Wanessa Anderson (eu sempre gostei muito de dança e os videos dela são ótimos)

https://www.youtube.com/watch?v=0NXvm8ihnY0

Zumba com André Oliveira (as coreografias são ótimas para quem está começando e a escolhas das músicas excelentes)

https://www.youtube.com/watch?v=GbnGS86kRyM

Dá para queimar muitas calorias!!


Café da manhã  6h30:
Uma fatia de pão integral com cream chease light = 101

Lanche da manhã 10h00
Maça = 70

Almoço 13h00:
Filé de frango grelhado (170) arroz(100) feijão (100) alface(10) pepino (10) 4 palitos de batata (60) = 450

Lanche tarde 17h00:
Banana Prata = 70

Jantar 20hh:
Meia abóbrinha rechada de carne moída, creme de ricota light e tiquinho de molho de tomate(200) purê de cenoura (50) duas colheres rasas de arroz(100)= 350

Total= 1041

Ontem só consegui fazer 25 minutos de AF. Tinha compromisso a noite, mas mesmo assim fiz tudo dentro do planejamento.

5 comentários:

  1. Oi, lindona, encontrei seu blog por acaso. Bem bacana o seu cantinho! Quando der, visite o meu para conhecer. Também criei um canal no YT, se tiver interesse, é só seguir e será muito bem vinda! :)
    Sobre seu post: eu não consigo ser disciplinada malhando em casa. Eu adoro academia e adoro puxar ferro. Acho que meu problema maior é exatamente esse: eu nunca quero fazer as aulas aeróbicas, só musculação. Não sei se você se sente assim, mas pra mim, fazer exercício não é o problema. Quando estou fazendo, até gosto. Meu problema é sair de casa pra fazer. Ou, parar para fazer... eita preguiça! hehehe
    Boa sorte com os planos de malhação. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Você está no caminho certo,continue desse jeito que rapidinho você vai consegui alcançar seu objetivo.Força!!! E vamos que vamos!!!!Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ca, reeducação alimentar + atividade física não terá outro resultado senão o emagrecimento =)
    Parabéns pelo foco!
    Remédio nunca mais!
    Ah e este seu ex-namorado é um otário!! haha
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Isso ai um passo de cada vez e vai dar super certo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ca... hoje em dia anda bem complicado pra mim fazer atividades físicas, não tenho mto animo depois que comecei a trabalhar. Mas SEI que tenho que mudar isso em mim e começar logo algo.. resoluções para 2015?! vamos ver kkk.
    Então Ca, eu agradeço a visita e respondendo ao seu comentario no meu blog, o problema não é ingratidão, o problema é o psicológico mesmo, que muitas vezes afetam essa nossa caminhada. Eu estou bem feliz em como estou, mas tenho desejo de melhorar.. e o que eu estava querendo dizer na postagem foi exatamente o que vc comentou. Muitas vezes a gente fica esperaendo chegar em um ponto pra ser feliz e qdo chega a coisa é difrente.. ai enxergamos qto tempo a gente perdeu. Eu me vejo tendo esses pensamentos, mas tenho me policiado mto pra não perder tempo de fazer o que tenho vontade. Eu fiz isso antes de emagrecer, emagreci, vi que a coisa não é bem assim.. e agora me vejo fazendo o mesmo, numa perspectiva diferente, mas o mesmo, e estou tentando mudar isso.. sei que existem muitas pessoas, que leem o meu blog, fazendo isso que faço... É muito complicado a cabeça de nós, seres humanos. Eu já me permiti a muitas coisas ruins, e acho que está na hora de me permitir as coisas boas :)
    Muuuuuito obrigada pelo "increvelmente linda" :DDD ganhei o dia!
    ótimo final de semana,
    Beijão

    ResponderExcluir